Para ir com a família

Maceió para crianças: confira o que fazer na cidade.

26/06/2024

Maceió é um destino perfeito para visitar com crianças. A cidade proporciona tudo que os papais e mamães podem querer: calma e infraestrutura. Apesar de ser uma capital, Maceió é menor e menos movimentada que outras capitais do nordeste, o que te permite curtir praias tranquilas, limpas e com pouco movimento. Quer proporcionar uma viagem incrível em Maceió? Então confira nossas dicas.


Melhores praias para crianças

As praias com águas mais calmas sem dúvidas são as melhores para visitar com os pequenos. Na própria cidade, as orlas de Pajuçara e Ponta Verde são ideais para visitar com crianças, os corais presentes nelas fazem com que as ondas próximas à praia sejam pequenas e o mar bem calmo. Durante a maré baixa, é possível fazer o passeio do Caminho de Moisés até o Farol da Ponta Verde, já na praia da Pajuçara é possível fazer o passeio das piscinas naturais, que encantam as crianças com o colorido da vida marinha.

Indo em direção ao litoral sul, a praia do Gunga também é um bom local para passear com os pequenos. O passeio de buggy pelas falésias vai garantir a diversão e o mergulho na praia de águas azuis vai ser a atividade preferida deles. 

No Litoral Norte, a praia de Ipioca também é uma opção calma, com piscinas naturais repleta de vida marinha. Acessando através do Boulevard Luiz Vasconcelos, é possível encontrar diversos espaços para diversão das suas crianças com muita segurança. No fim do boulevard, você encontra o Praêro Beach Club onde pode aproveitar um dia de sol na praia com toda a estrutura que você precisa, além disso pode marcar passeios pelas piscinas naturais com o Clube de Remo Pá na Água, também acessível  através do boulevard.

Saindo de Maceió, um pouco mais para o norte, as praias do Marceneiro e do Riacho são rasinhas e perfeitas para um dia de diversão em família. Ainda em São Miguel dos Milagres, é possível agendar um passeio com a Associação Peixe boi, para conhecer a comunidade do mamífero que vive no rio Tatuamunha.  



Atividades culturais

Para enriquecer culturalmente a viagem, os museus e teatros de Maceió são ótimas opções. Verifique a programação do Teatro Deodoro, que com frequência tem em seus palcos peças e musicais dedicados ao público infantil. O Museu de História Natural, também é uma ótima opção de passeio, aberto de segunda a sexta de 9h às 17h, fechando apenas para almoço das 12h às 14h. 


Pontos turísticos e outros locais: 

O roteiro da sua família precisa incluir o Marco dos Corais, reinaugurado em 2022, é um ponto perfeito para assistir ao pôr do sol, sentir a brisa do mar batendo no rosto e ver o mar de pertinho. No fim de semana, a rua fechada na Ponta Verde, é um convite para atividades em família, como andar de bicicleta ou caminhar, sempre há muitos programas sendo realizados no local, como competições de dança, feiras de adoção de animais, encontros geeks e muito mais. Apesar de estar distante, o Parque Municipal também é um passeio prazeroso para fazer com as crianças. 


Gostou das dicas? Com elas não vai faltar diversão para os pequenos em Maceió nestas férias de julho.


compartilhe

comentários

Deixe seu comentário abaixo

Cancelar



Quer deixar um comentário? Preencha o formulário abaixo!