Para conhecer a cidade

O que fazer em 5 dias visitando Maceió?

14/06/2024

Você sonhou em conhecer Maceió e agora que finalmente vai realizar esse sonho, precisa vivê-lo ao máximo. Tudo em Maceió é encantador, mas como é impossível conhecer tudo em poucos dias, preparamos um guia para você viver a caribe brasileira ao máximo. Vamos com a gente nessa viagem?


Dia 1:

É seu primeiro dia, você acabou de chegar e depois de horas no aeroporto e avião, merece fazer um passeio mais tranquilo. Nesse caso, aposte em um dos bares e restaurantes de nossa orla. Indicamos o Lopana, bar e restaurante renomado, com diversos prêmios atestando a qualidade de seus pratos e drinks. Lá também é possível comprar um passeio no trimarã do Lopana e se aventurar pelo mar de Maceió. O bar está localizado à beira mar em Ponta Verde e é um dos pontos que você precisa conhecer em sua viagem. Assista o sol se pôr no Marco dos Corais e aproveite para tirar lindas fotos nos pontos instragramáveis da região.

Dia 2:

No seu segundo dia, o passeio pelas piscinas naturais na Pajuçara é indispensável. Mergulhe com peixes, conheça nossos corais e se prepare para tirar milhares de fotos desse passeio mágico. Confira a Tábua de Marés para ver o horário em que a maré está baixa e é possível fazer o passeio, durante a noite ele se torna ainda mais romântico e mágico. Antes ou depois desse passeio passe na Feirinha de Artesanato da Pajuçara ou no Pavilhão do Artesanato e garanta as lembrancinhas de todos e um presente pra você: entre blusas de filé, cangas e decorações você com certeza vai encontrar algo que é a sua cara pra lembrar dessa viagem para sempre!

Para jantar, você pode aproveitar algum dos restaurantes da região, como Beach Prime, ou ir até o Massagueirinha aproveitar o melhor da comida alagoana.


Dia 3:

No seu terceiro dia, visite o litoral norte da cidade e se encante com praias estonteantes e super preservadas. Passe na praia da sereia e registre o passeio ao lado do monumento que dá nome a praia e depois siga para Ipioca. No complexo Ipioca Beach você encontra o Praêro Beach Club e lá pode aproveitar o melhor da praia onde se inicia a 2ª maior Barreira de corais do mundo! Quando o sol se pôr, experimente a melhor pizza de Maceió, e você nem precisa se locomover pra isso. No Boulevard Luiz Vasconcelos, dentro do complexo Ipioca Beach, você encontra diversos restaurantes e lojas, inclusive o Santorégano, estabelecimento que alcançou a 7ª colocação na Copa Brasileira de Pizzarias em 2020.

Dia 4:

Chegou a hora de conhecer o litoral sul! Reserve um passeio pelas sete ilhas pela manhã, e almoce em um dos restaurantes na beira da lagoa como O Ancoradouro ou O Peixarão, no Pontal da Barra. À tarde, indo um pouco mais para o sul você encontra a Praia do Francês, outro ponto indispensável para sua viagem. Você pode passear um pouquinho pelo centro histórico de Marechal Deodoro e depois aproveitar uma das melhores praias do litoral alagoano. Antes de ir embora, vale a pena visitar a Rua Carapeba e aproveitar os diversos restaurantes presentes no local.

Dia 5:

Nesse momento você já deve estar pensando em adiar a passagem, mas como tudo que é bom um dia acaba, o que resta é aproveitar ao máximo seu tempo nesse paraíso. Cheque mais um vez a Tábua de Marés e, na hora da maré baixa, visite o Caminho de Moisés da Ponta Verde para chegar pertinho do icônico farol. lembre de tirar muitas fotos de tudo isso pra ter pra sempre um registro que ajude a refrescar a memória.

Para o rolê ficar ainda melhor, não esqueça de:

  • Levar óculos de sol;
  • Sempre usar protetor solar;
  • Bateria sempre cheia para muitas fotos de arrasar;
  • Leve sempre uma canga para aproveitar a praia com mais conforto.


Onde se hospedar:

Não faltam lugares sensacionais para se hospedar em Maceió, mas dê preferência aos mais próximos à praia e nos bairros da Ponta Verde e Pajuçara. Confira nossas indicações. 


Gostou das dicas? Esperamos que sua viagem seja incrível!


compartilhe

comentários

Deixe seu comentário abaixo

Cancelar



Quer deixar um comentário? Preencha o formulário abaixo!