Para comer ou beber

Circuito cervejeiro em Maceió: saiba onde beber cervejas alagoanas

02/12/2019

Quem disse que não é possível fazer um circuito cervejeiro em Maceió? Afinal, Alagoas é um dos principais polos de produção cervejeira do Nordeste e conta com mais de 100 rótulos disponíveis!

Além disso, o estado entrou no hall de produção de cervejas artesanais por possuir uma série de rótulos premiados nacionalmente. 

Ficou curioso? Então confira como funciona o circuito cervejeiro em Maceió, por onde você passa e, principalmente, o que irá beber no trajeto!


O que tem no circuito cervejeiro de Maceió?

Durante o circuito cervejeiro, os amantes das cervejas artesanais visitam fábricas e experimentam os rótulos em um passeio que percorre vários bares, restaurantes e pubs. 

Além disso, a tour passa pelas lojas das marcas e outros pontos de venda espalhados pela cidade.

Durante as visitas, os entusiastas podem conhecer de perto o processo de produção e as histórias que inspiraram cada rótulo. Para se ter uma ideia, atualmente existem 136 tipos de cervejas artesanais alagoanas registrados no Ministério da Agricultura!


Tour na Cervejaria Deodora

A primeira cervejaria artesanal alagoana oferece visitas guiadas à sua fábrica, que fica no distrito industrial Luiz Cavalcante. O intuito é oferecer uma alternativa de passeio ao turista que quer conhecer mais sobre o universo da cerveja. 

Além de saber um pouco da história, evolução e processo de produção das cervejas, os visitantes também recebem uma mini aula sobre o universo cervejeiro.

Fora isso, claro, há uma degustação guiada dos chopes, servidos diretamente do tanque. A tour tem uma duração de aproximadamente duas horas.


Tour na Cervejaria Hop Bros

A cervejaria Hop Bros também oferece passeio à sua cervejaria artesanal, localizada próxima ao Parque Shopping Maceió. 

Lá os clientes podem provar os rótulos em um bar estilizado, e a variedade de chopes artesanais é grande. Há tanto a opção de consumir as cervejas engarrafadas quanto o enchimento de growlers. 

A cervejaria, que é conhecida pela diversidade e qualidade dos seus produtos, coleciona prêmios em sua trajetória - cinco, ao total. 

Ela também ostenta o título de “Best of Show” do CCPOA 2019, com sua Barley Wine que foi escolhida entre 1450 amostras de cervejas de sete países.


Daslagoas Brewpub

Primeiro Brewpub de Alagoas e o segundo do Nordeste, o Daslagoas conta com diversos rótulos disponíveis, dentre opções alagoanas e pernambucanas. O ambiente é deslocado e conta com um ótimo cardápio, além de ter shows de pop/rock ao vivo.


Caatinga Rocks Tap Room

Cervejaria conhecida pela qualidade de seus rótulos, tendo entre eles as premiadas English Special Bitter e English Serelepe Brasileira, a Caatinga Rocks tem a proposta de levar as raízes nordestinas para seus produtos. 

O bar da fábrica conta com algumas opções de cerveja, e um café onde é possível provar alguns pratos e harmonizá-los com a bebida. 

Lá você também pode encontrar a Enxerida, da Parêa Cervejaria, comandada por duas mulheres e premiada na última edição do CCPOA 2019.

Viu só? Maceió também é lugar de cervejeiro. Monte seu roteiro boêmio pela capital alagoano e prove algumas das melhores cervejas do país!

Aproveite para assinar nossa newsletter e receber mais novidades como esta!

compartilhe

comentários

Deixe seu comentário abaixo

Cancelar



Quer deixar um comentário? Preencha o formulário abaixo!